Image Map

09 dezembro 2013

Profissões da área de moda e suas funções


Não passei nas provas pro ensino médio, vou ter que pagar uma escola particular, e todo mundo tá com raiva de mim (chorando aqui). Mas passei no Senai de "Costureira". Isso me fez pensar em qual faculdade eu vou fazer. Se eu fizesse o Senai (não vou, porque é muito longe da minha casa, infelizmente) eu consequentemente iria fazer uma faculdade de Moda ou coisa do tipo, né.

"Alguma coisa do tipo? Quais são as coisas do tipo?'' Foi o que eu pensei. Ai eu fui dar uma procurada no google e achei algumas profissões ligadas a Moda, eeee. São profissões super legais e vocês vão gostar de saber um pouco sobre elas! Quem disse que todo mundo que faz faculdade de moda vira estilista? Isso é pura mentira, tem muita coisa no que trabalhar. hehehe


  • Produção de Moda: Essa é pra quem gosta de tirar fotos! Quem cuida de produção de moda, pode fotografar coleções, preparar editoriais, organizar campanhas publicitárias, desfiles ou determinar quais looks devem aparecer nas fotos que vão para as revistas ou sites. Demais, né?
  • Jornalista de Moda: É aquela profissional que escreve sobre o tema para jornais, revistas e sites especializados. Esta profissional tem que estar ligada no que está bombando nas passarelas, saber o que os estilistas estão preparando para as próximas coleções e deve ter uma capacidade para dizer o que das peças mostradas nos desfiles que vão para as vitrines. (Oh, sonho meu.)
  • Negócios da Moda: Essa profissão cuida dos bastidores da moda. Você poderá ligar com a divulgação e comercialização de marcas, desenvolver negócios envolvendo o marketing, cuidar da imagem da marca e das estratégias de venda das roupas e cuidar para que as coleções sejam lançadas nos dias pré-determinados.
  • Setor de criação: Onde a moda nasce. Você poderá desenhar os looks que vão para as passarelas, escolher qual tecido deverá ser usado, etc. O setor de criação envolve até trabalhos como corte e costura, que também são muito bacanas.
  • Figurinista: Sabe aquelas roupas baphonicas que a gente vê em filmes e novelas? Quem escolhe essas peças é a figurinista. É um trabalho que exige muita dedicação e estudo, já que suas escolhas vão ser vistas por milhares e milhares de pessoas. Mas deve ser superdivertido escolher as roupas para as atrizes divas usarem, hein?
  • Produtora executiva de desfile: É aquela que cuida de detalhes mais específicos de um desfile, como locação, luzes, efeitos como fumaça, a aparelhagem de som e tudo mais. A remuneração costuma ser paga com cada trabalho ou desfile feito. Super demais!
  • Outras profissões: desenvolvimento de produto, assessora de imprensa de moda, consultora, vendedora, consultora de imagem, personal stylist e muito mais. 
Eai, quer trabalhar em algo do tipo? Comenta!

5 comentários:

  1. Eu já quis trabalhar com isso, depois eu desisti porque não me encaixo em coisas assim, mas tomara que você consiga fazer o Senai e vai que no futuro você virá famosa ? UASHUAS Kiss, Wanted Dream

    ResponderExcluir
  2. Eu quero fazer jornalismo, não quero ser jornalista de moda, apesar de ser legal, mas ainda tenho muito tempo pra pensar

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu faço faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas, mas não sei se faria uma faculdade ligada a moda, mas adoraria um curso, assim como algum curso de gastronomia. Acho profissões muito prazerosas e lindas.

    http://omeubrilhantemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

|