Image Map

30 novembro 2013

Como fazer pipoca doce - Receita


Quero pedir desculpas pelo sumiço e eu sumi porque estou estudando pra ETEC que é amanhã! Eu disse pra vocês que faria mais postagens antes porque eu iria estudar e assim eu fiz. Me desejem boa sorte, pois se o tema da prova não for do meu interesse com certeza irei mal :c

Mudando de assunto. Como eu sou uma menininha gorda, eu trouxe uma receita novamente (risos). Além da pipoca tradicional salgada, uma versão que agrada várias pessoas e quase sempre pode ser encontrada no carrinho dos pipoqueiros é a pipoca doce. E eu vou ensinar vocês a faze-la em casa!


Você vai precisar de:

  • 1/2 xícara de chá de milho de pipoca
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 2 colheres de sopa de água
  • Corante alimentício vermelho
Como fazer:

Em uma panela, adicione os ingredientes levando ao fogo médio. Mexa tudo até que o milho comece a estourar. Quando isso acontecer, tampe a panela e segurando pelas alças mexa até que o milho pare de estourar. Depois é só retirar da panela e comer! Se quiser, pode fazer também numa panela de pipoca, que facilita para mexer quando o milho começa a estourar.

É isso, tomara que consigam fazer e beijocas!

11 comentários:

  1. Adorei a receita, eu adoro pipoca doce mas não sabia fazer agora eu sei haha. E não sei se foi sua ideia mas adorei essa ironia do novo ser Have Black e o blog ser todo fofo e rosinha. Seguindo pra acompanhar.
    beijos,tenha uma ótima semana.

    http://www.overdoseofglam.com

    ResponderExcluir
  2. Minha pipoca doce é bem simples, só coloco nescau e açúcar o3o Nunca fiz essa, mas já comi e não gostei muito @3@ Não gosto nem de pipoca caramela chisuis q Sou anormal -n
    Bjs, Jubs ~
    t-eaparty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de pipoca doce, num gosto de muita coisa doce '-'
    Adorei...
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem eu não sou muito fã de pipoca salgada, já com a doce, humm, é sempre a favorita! Geralmente quando eu vou assistir um filme com alguém e a pessoa vem me oferecer pipoca e eu digo que não gosto (é sempre salgada) me olham como se quisessem dizer (UM ET!), ai eu não aguento e começo a rir na hora.

    Bem já que eu gosto, mas não sei fazer (quer dizer graças a você agora eu sei ♥) vamos tomar vergonha na cara e ir pro fogão #milhonapanela!

    Beijos Isadora
    www.mymomentofgirl.blogspot.com
    www.facebook.com/MyMomentOfGirl

    ResponderExcluir
  5. Não gosto não, acho ruim, mas você explicou bem

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. já sabia fazer, é uma perdição kkkkkk

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

|