Image Map

15 novembro 2013

Qual o significado da Cerejeira na cultura japonesa?



Olá pequenas abelhinhas!!!

Desculpa o sumiço ç.ç é que eu estou estudando muito para as provas do Senai, Etec e muitos outros. Mas como eu sempre digo "Eu nunca irei abandonar o Have Black, mesmo que eu demore anos para postar."

Hoje eu vou falar sobre a cerejeira e.e Durante apenas uma semana por ano, a cerejeira desabrocha e suas flores rosadas *u* aparecem. Esse evento marca o início da primavera. Mas a cerejeira é bem mais do que isso: é um dos símbolos do Japão, país com cultura muito forte.


A flor da cerejeira significa o Samurai. A vida do Samurai passa tão rápidamente quanto a flor demora a cair da árvore. Já o fruto tem um significado mais sexual, sensual. Quando mordemos uma cereja ela fica com o aspecto de sangramento, assim como seria se beijássemos a boca de um amante. 

Em vários outros locais ela também é considerada especial. Na Índia, o amor pela árvore é tão grande que ela é considerada sagrada.

A tradução de Cerejeira em japonês é SAKURA. Sakura caiu dos céus em torno do Monte Fuji e transformou-se na bela flor. 

Para os Nipônicos, o desabrochar da cerejeira (ou o início da primavera) é comemorado com refeições sob a árvore, e em vários países acontece a mesma coisa. Nos Estados Unidos há a Washington National Cherry Blossom, festival comemorado desde 1912 em comemoração à aliança entre Japão e EUA.

Piqueniques ocorrendo durante a semana do desabrochar da Sakura. ^^

Um comentário:

  1. São tão lindas as flores *u*
    Acho uma graça.

    Beijos, wakin-g.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

|