Image Map

18 novembro 2013

Como descolorir o cabelo sem sair de casa


Ah, os cabelos. Os meus são completamente horríveis e descontrolados, portanto essa postagem não se encaixa ao meu bebelo, #xatiadaÉ muito comum vermos famosas mudando a cor dele. Inclusive do preto para o loiro. O que nos faz pensar: "Por que eu não faço uma mudança radical?" Acreditem, já quis muitas vezes fazer luzes, californianas e pintar o cabelo de vermelho (esse é o meu segredo: ainda quero e IREI pintar o cabelo de vermelho, promessa). 

Mas se você quer e pode fazer uma mudança drástica no seu hair, você está no lugar certo, pois te ensinarei a clarear seu cabelo sem sair de casa. Aqui no Have Black darei as chaves para chegar ao objetivo desejado. Pois é, querido leitor, hoje é dia de virar Cabeleireira! (gritos). Vamos lá?


Material necessário
  • Condicionador (pode ser o que você usa diariamente, ok?)
  • Descolorante de reparação azul (se o seu cabelo é preto ou castanho escuro, igual ao meu)
  • Ativador
  • Escova ou pente para tintura
  • Luvas para proteger as mãos
  • Touca (também serve um saquinho plástico, tá?) para manter a umidade.

Passo a passo de como descolorir o cabelo
Para começar, como com descolorantes caseiros, a primeira coisa a fazer é misturar bem o descolorante com o ativador, seguindo as instruções do fabricante. Uma vez feita, separe o seu cabelo em mechas.
O próximo passo é aplicar o descolorante por TODO o seu cabelo para não deixar áreas com tons diferentes. Como você vê, é um procedimento semelhante ao da tintura caseira, normal né? A diferença é que aqui é muito importante começar a aplicação de baixo para cima e não pelas raiz, pois ela descolore muitíssimo mais rápido. Assim, uma vez que você aplicou o descolorante no cabelo, coloque uma touca ou saco plástico na cabeça para evitar a secagem do creme clareador e mantê-lo assim durante 35 minutinhos. Após esse tempo, retire a touca e aplique o restante do creme na raiz. Recoloque a touca e deixe atuar novamente, desta vez por 15 minutos. Note-se que o tempo total que você deve manter a mistura no cabelo é de 50 minutos. Cuidado com os minutos, não vá confundir, hum!
Nesta fase é aconselhável verificar o descolorante, se é a primeira vez que o aplica. Para fazer isso, controle teu cabelo a cada 10 minutos. Observando se está ficando igual em todas as partes. Se você ver que seu cabelo adquiriu um loiro muito pálido, enxague o cabelo para remove-lo, se não, espere o tempo certo e remova o descolorante, lavando o cabelo com água morna.
Em seguida, passe bastante condicionador para protege-lo, porque esse processo é bastante agressivo, e você não quer seu cabelo todo danificado, ou quer? Se você não alcançar a tonalidade desejada deve esperar alguns dias para refazer o processo. Nos dias seguintes é muito importante manter o cabelo o mais saudável possível.



Ah unicórnios, não se esqueça de aplicar algum hidratante para nutri-lo e deixa-lo saudável. Beijocas!

2 comentários:

  1. Adorei o post, você explica super direitinho, fica fácinho.
    Eu vou mostrar pra minha amiga que quer descolorir em casa, talvez se ela seguir as instruções ela não fique careca. kkkkk
    bjs
    http://ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Cá. Mostra sim, e se ficar careca eu faço um post sobre perucas D: (risos) Beijos!

      Excluir

|